Trocas e Devoluções

Com base no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, em compras efetuadas fora do estabelecimento comercial (internet, por exemplo), o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistência da compra, devendo avisar de imediato ao fornecedor caso se arrependa.

Motivos de troca ou devolução:

  • A simples desistência ou arrependimento da compra;
  • O produto veio diferente do que foi comprado;
  • O produto veio com defeito de fabricação;

As solicitações de desistência apenas serão aceitas diante das seguintes condições:

  • O Contato com o nosso SAC deverá ser feito em no máximo até 7 dias após o recebimento do produto.
  • A Mercadoria deve ser devolvida a Brasil de Coração devidamente embalada, com a embalagem original, e completo com quaisquer manuais e acessórios pertencentes a mesma.
  • Não serão aceitas mercadorias nas quais forem constatados sinais de uso ou violação/avaria no produto ou na embalagem.

Procedimento para solicitaçao de troca ou devolução:

  1. Para efetuar uma troca ou devolução, certifique-se que o pedido esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega;
  2. Entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@brasildecoracao.com solicitando a troca ou devolução e informando o motivo;
  3. Nossa central de atendimento irá avaliar a solicitação e retornará em até 72 (setenta e duas) horas úteis passando as devidas orientações;
  4. Prepare o produto para transporte utilizando uma embalagem reforçada, garantindo que não ocorra nenhuma avaria de transporte em seu retorno. O produto deverá vir acompanhado de embalagem original, nota fiscal, acessórios, lacre original do fabricante e sem indícios de uso.
  5. Ao chegar em nosso centro de distribuição, o produto irá passar por uma perícia para avaliar se existe indícios de mau uso, avarias ou gastos;
  6. Ao ser aprovado, nossa central de atendimento irá retornar com as opções no caso de troca ou solicitando informações para reembolso para os casos de devolução.

ATENÇÃO – O direito assegurado da desistência da compra leva a restituição dos valores pagos, porém assegura ao fornecedor o direito de receber sua mercadoria de volta ilesa, em perfeitas condições de revenda.

Toda mercadoria retornada passará por rigorosa avaliação sobre a reclamação recebida.

Após análise, se não forem encontrados defeitos (em casos de devolução) ou se uma das condições de desistências for descumprida, a Brasil de Coração se reserva ao direito de negar as solicitações, reenviando os produtos ao consumidor, juntamente a um resultado da avaliação executada, sem restituição de valores, considerando o processo de devolução cancelado.

A retirada do produto deverá ser feita no mesmo endereço da entrega, por uma de nossas transportadoras parceiras, que apenas aceitarão a carga devidamente embalada.

Confira cuidadosamente as dimensões do local destinado ao móvel e do seu trajeto em sua residência, levando em consideração suas medidas (já informadas no descritivo do site).

Não aceitamos devolução de peças produzidas sob medida ou fora dos nossos padrões.

Todos os produtos são produzidos artesanalmente, podendo apresentar ligeiras variações (até 2cm) em suas medidas.

Nossas transportadoras parceiras não se responsabilizam por montagem/desmontagem de produtos, transporte por escadas/elevadores ou guincho/guindaste.

Política de reembolso

Para os casos de devolução, o reembolso será feito de acordo com o meio de pagamento realizado no pedido original.

  • Nos casos de pagamento com boleto ou depósito bancário, o valor do produto devolvido será depositado na conta do titular da compra (a ser informada) em até 10 (dez) dias úteis;
  • Nos casos de compra por cartão de crédito ou débito o prazo e forma de reembolso depende do emissor do cartão, sendo que a solicitação de cancelamento será feita em até 10 (dez) dias úteis;
  • Nos casos de compra por meio de intermediador de pagamentos (como PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, PayU), o prazo e forma de reembolso depende do intermediador, sendo que a solicitação de cancelamento será feita em até 10 (dez) dias úteis.

 

Recusa do produto no ato da entrega

Caso perceba que a embalagem do seu produto esteja violada, que o produto esteja avariado ou o mesmo veio em desacordo com o pedido, recuse-o imediatamente no momento da entrega.

 

Central de atendimento

E-mail: sac@brasildecoracao.com

Fone: (44) 3024 5006

Formulário de contato: (link)